Chico Buarque de Holanda

"Mesmo que os cantores sejam falsos como eu/ Serão bonitas, não importa/ São bonitas as canções/ Mesmo miseráveis os poetas/ Os seus versos serão bons"

Parto

(20/02/2011)



Parto para a rua e lá encontro um menino
Feliz, brincando, sorrindo
Percebo a semelhança
Igual a mim criança
Sorvendo com a alma
As alegrias da infância
Parto e me reparo
Reparo em mim e paro
Lembrando...
Foguetes, folguedos,
Ir para a escola cedo
Sorvetes, brinquedos
O breu que bota medo
Fase tão feliz
Frases que eu fiz, inventadas
Inventei que eram passadas
Que nada!
Parto para a vida
Por erro repartida... em fases
Crianças esperanças, adultos incapazes
Tenho, em mim, todo o meu ser
Só posso ser passado se eu puder me esquecer
Não posso, ainda
Minha vida inteira é vinda... à toda, à tona
E, inteira, me impulsiona
Nada ainda se acabou
Parto e me reparo
Reparo em mim e vou
Pensando...
Não fui feliz, ainda o sou

3 comentários: